Dores no Joelho
Featured

Dores no Joelho: Causas, Sintomas e Tratamentos

Quase todos sentem ou vão sentir dor no joelho em alguma fase da vida. A dor no joelho é universal e independe de sexo, etnia ou faixa etária. Ela pode atingir homens e mulheres, jovens e idosos, ou até mesmo crianças.

Possíveis Causas de Dor no Joelho

O trauma certamente é uma enorme causa de dor no joelho.

Quando falamos em trauma queremos dizer quedas, torções e acidentes, entre outros.

Mas podemos listar como outros responsáveis da dor:

• Obesidade;
  • Pé chato (plano);
  • Joelho Valgo (“em X”);
  • Encurtamento de um membro;
  • Artrose;
  • Doenças reumatológicas, etc.

As dores nos joelhos ainda podem estar associadas ao uso excessivo da articulação no esporte (overtraining) ou no trabalho, à falta de preparo físico e à ausência de alongamento ou aquecimento.

Hoje exigimos mais dos joelhos, fazemos mais atividades físicas, trabalhamos por mais horas. Com o aumento da nossa expectativa de vida, multiplicaram-se nossas atividades e também o desgaste natural do nosso corpo.

Sintomas que acompanham as Dores no Joelho

Além da dor em si, alguns outros sinais podem aparecer:

• Fraqueza;
  • Instabilidade;
  • Vermelhidão;
  • Inchaço;
  • Bloqueio;
  • Rigidez muscular.

Tratamentos das Dores no Joelho

O tratamento para dor nessa articulação vai depender muito de cada paciente, da sua história, da sua demanda. Para casos mais simples, fisioterapia e anti-inflamatórios podem ser a solução.

Já para casos mais graves, a cirurgia pode ser necessária para fazer correções cirúrgicas no joelho.