Dúvidas? Agende uma Consulta: 11 3078-5088

Prótese de Revisão

PRÓTESE DE JOELHOO QUE É, COMO PREVINIR E EM QUAIS CASOS É NECESSÁRIA

Dr. Sérgio Costa
Dr. Sérgio Costa é médico ortopedista especialista em joelho. Além disso, dedica-se há 20 anos no Tratamento das Lesões Ortopédicas, Cirurgia do Joelho e Medicina Esportiva. Coordena equipe médica no Hospital São Luiz Itaim e atua nos melhores hospitais de São Paulo. Atualmente, atende em clínica localizada no Itaim, São Paulo. Junto à sua equipe, utiliza os mais recentes tratamentos e procedimentos para todos os tipos de lesões no joelho.
O que é a Prótese de Joelho?
A Prótese de Joelho nada mais é do que a substituição total da articulação do joelho por implantes metálicos/sintéticos para aliviar as dores causadas pela artrose em condições avançadas. Essa substituição é feita quando a articulação e a cartilagem que envolvem o joelho já não dão mais conta da sua função. No lugar dela, é colocada a Prótese, para que essa peça faça o mesmo trabalho e traga menos dores e mais conforto ao paciente.
Prótese Primária e Prótese de Revisão
Quando colocamos a Prótese de Joelho pela primeira vez, chamamos de Prótese Primária. E quando precisamos fazer a substituição da prótese antiga pela nova, após muitos anos de uso, chamamos de Prótese de Revisão.

COMO PREVINIR

como evitar a prótese de joelho

Para evitar a Prótese de Joelho são recomendados alguns tipos de exercícios e tratamentos para casos específicos.

Antes de tudo, é preciso ser feita uma avaliação completa, inclusive com ressonância, para ver se há outros problemas, como lesão do menisco, artrose, tendinites, alterações no osso e etc.

Veja os tratamentos mais comuns: Exercícios de fortalecimento/alongamento direcionados ou Infiltrações com Ácido Hialurônico, por exemplo.

QUANDO A PRÓTESE É NECESSÁRIA?CONFIRA ALGUNS CASOS SOBRE PRÓTESE DE JOELHO

Idade

Com a idade, a tendência dos nossos joelhos é reduzir a cartilagem e apresentar maiores dores, devido ao desgaste. Por isso, é comum pessoas mais velhas terem doenças como artrose, por exemplo.

Esporte

Principalmente os de movimentação e contato, é comum acontecer diversas lesões. Se o esporte for como o futebol, onde os jogadores correm e param o tempo todo, o desgaste físico dos joelhos será notável.

Patologia

Diferente dos dois casos anteriores, as patologias já surgem com a formação do ser humano. Algumas dores no joelho podem ser frutos de uma patologia, por isso é importante procurar um especialista.

Trauma

Acidentes são bem comuns e muito deles podem ocasionar diversos problemas no joelho: uma queda, um deslocamento, contusão e etc.

ARTIGOS E NOTÍCIASVEJA OS ARTIGOS SOBRE ARTROSE E PRÓTESE DE JOELHO.

WhatsApp Agende uma Consulta